No passado dia 2 de Abril, a convite da Associação do Pessoal da Fundação Calouste Gulbenkian, os nossos colegas e amigos Renato Braz e Luis Fidalgo foram mostrar o que é o Aikido ao grupo de Karatédo daquela Associação. Tudo começou com um convite feito por um colega do Renato que pratica Karaté na Fundação Gulbenkian.
A demonstração realizou-se durante a aula onde os karatekas tiveram a oportunidade de contactar de perto com as técnicas e os fundamentos do Aikido. Para eles esta experiência foi, de certo modo, uma surpresa e muitos, senão todos, apreciaram e gostaram do convívio e de experimentar sofrer e aplicar técnicas de imobilização e projecção. Faltou o treino de armas por falta de tempo. Imaginamos que também teriam gostado.
Resta-nos agradecer a amabilidade com que nos receberam no seu espaço, a disponibilidade e o espírito saudável que se vive dentro do grupo de karate. A todos eles os nossos parabéns.
Somos da opinião que o convívio e troca de ideias entre os praticantes de artes marciais é sempre algo saudável e, sem dúvida, algo que deve ser promovido. Por tudo o que atrás foi dito fica aqui o desafio e convite público para a realização de mais um encontro deste tipo, aqui no dojo.
De resto cumpre agora agradecer o espírito marcial destes dois colegas por se terem empenhado neste encontro e pela forma como souberam transmitir e corresponder às espectativas.
A todos um grande bem haja e um até breve.
Luis e Renato
Posted by João
19:37
0 Comments:
Post a Comment